Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

509 novos casos de dengue são confirmados no Ceará

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesa), nesta sexta-feira, 27, foram confirmados 509 novos casos de dengue no Ceará com cinco mortes. Com os novos registros, o número de casos passou de 5143 para 5652 em uma semana.

Os números divulgados até a 26ª Semana Epidemiológica (SE) de 2014 informam que houve aumento de 51% nas confirmações de casos graves em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em contrapartida, o número de óbitos caiu 69%.

A faixa etária com maior incidência da doença é a adulta com 62% dos casos confirmados. Em 2014 foram registrados 19.578 casos suspeitos no Ceará até esta sexta-feira, 27. Na análise comparativa em relação ao ano de 2013 houve redução de 47,3% dos casos no Estado.

Os municípios com o maior número de casos são: Araripe, Alto Santo, Brejo Santo, Campo Sales, Pereiro, Tauá, Umari e Icó.

Sintomas

Os principais sintomas de dengue são: dor abdominal intensa e contínua, ou dor à palpação do abdômen; vômitos persistentes; acumulação de líquidos (ascites, derrame pleural, pericárdico); sangramento de mucosas ou outra hemorragia e queda abrupta das plaquetas.

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas