Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

509 novos casos de dengue são confirmados no Ceará

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesa), nesta sexta-feira, 27, foram confirmados 509 novos casos de dengue no Ceará com cinco mortes. Com os novos registros, o número de casos passou de 5143 para 5652 em uma semana.

Os números divulgados até a 26ª Semana Epidemiológica (SE) de 2014 informam que houve aumento de 51% nas confirmações de casos graves em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em contrapartida, o número de óbitos caiu 69%.

A faixa etária com maior incidência da doença é a adulta com 62% dos casos confirmados. Em 2014 foram registrados 19.578 casos suspeitos no Ceará até esta sexta-feira, 27. Na análise comparativa em relação ao ano de 2013 houve redução de 47,3% dos casos no Estado.

Os municípios com o maior número de casos são: Araripe, Alto Santo, Brejo Santo, Campo Sales, Pereiro, Tauá, Umari e Icó.

Sintomas

Os principais sintomas de dengue são: dor abdominal intensa e contínua, ou dor à palpação do abdômen; vômitos persistentes; acumulação de líquidos (ascites, derrame pleural, pericárdico); sangramento de mucosas ou outra hemorragia e queda abrupta das plaquetas.

Fonte: O Povo / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »