Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Preço do feijão verde cai até 70% com a boa safra no Ceará

Vendedores de feijão chegam a vender 4 mil quilos do produto por dia (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O preço do feijão verde  diminuiu em até 70% neste mês de maio no Ceará. Nesse período de chuva, a oferta está boa. Feijão vem da boa safra das cidades de Ocara, Aracoiaba, no maciço de Baturité e também de cidades da Região do Cariri.

Nas bancas da Ceasa de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, muito trabalho para os funcionários que organizam os grãos. Por causa da boa safra a procura pelo feijão é alta.  O preço do feijão verde passou de R$ 10,00 para R$ 3,00 o quilo.

O vendedor Antônio Claudemir afirma que a procura está tão boa que no meio do dia não tem mais feijão para vender.  “Eu vendi tudo. Ainda é cedo e todo produto foi vendido, graças a boa safra”, explica o comerciante.

Os vendedores de feijão verde chegam a vender 4 mil quilos do produto fresquinho por dia. De acordo com o analista de mercado, Odálio Girão,  diz que com a chuvas a produção de feijão verde cresceu consideravelmente.  “O consumidor passa a ter uma boa compra para o feijão verde e a região de produção da irrigação começa a manter a sua nova safra que vai chegar mais feijão no mercado. Esperamos que esse preço permaneça todo o mês de maio”, disse.

Fonte: G1 CE / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »