Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

PEC Nordeste 2014 oferece curso de formação para novos criadores de equinos

O objetivo é buscar caminhos que possibilitem uma convivência melhor com os efeitos danosos da seca (FOTO: Centro de Eventos do Ceará/Divulgação)
O objetivo é buscar caminhos que possibilitem uma convivência melhor com os efeitos danosos da seca (FOTO: Centro de Eventos do Ceará/Divulgação)
Com objetivo de formar novos criadores de equinos, o PEC Nordeste 2014 vai oferecer aos participantes a oportunidade para se capacitar. Haverá durante os três dias do evento (6 a 8 de maio), um curso de novos criadores de equinos, com aulas teóricas e práticas. A parte teórica vai acontecer dentro do evento, no Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste. Já as aulas práticas serão ministradas no Haras Chicote, localizado em Aquiraz e que é especializado na criação de cavalos da raça Mangalarga Machador.
 O evento abordará este ano a temática “Pecuária: Segurança Alimentar Animal”. O objetivo é buscar caminhos que possibilitem uma convivência melhor com os efeitos danosos da seca. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Brasil possui hoje o maior rebanho de equinos na América Latina, e o 3º do mundo. Somados às mulas e asnos, são aproximadamente 8 milhões de cabeças, movimentando em média R$ 7, 3 bilhões somente com a produção de equinos.
Confira mais informações na matéria de Leonardo Pedreira, da Tribuna BandNews:

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas