Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Morre 18º passageiro de ônibus que tombou em Canindé, no Ceará

Ônibus tomba em rodovia e deixa mortos e feridos no Ceará. (Foto: Canindé Notícias)
 A 18ª vítima do acidente com o ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns, em Canindé, morreu na noite do domingo (25) em Fortaleza. João Nunes da Silva, de 35 anos, estava internado no Instituto Dr. José Frota, no Centro da capital cearense, desde 18 de maio, dia do acidente. A tragédia aconteceu depois que o ônibus, que havia saído da cidade de Boa Viagem, tombou às 8h45 da manhã, no trecho urbano da BR-020, no Km 304, em Canindé.

Segundo familiares da vítima, o sepultamento de João Nunes da Silva deve ser no fim da tarde desta terça-feira (27) no município de Madalena, de onde era natural. De acordo com os médicos do IJF, o quadro de saúde de João era um dos que mais preocupava a equipe. Ele chegou ao hospital com o braço já infeccionado devido a uma fratura exposta e tramautismo craniano associado.

Mortos

Exames de DNA realizados pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) nos corpos das vítimas do acidente já haviam confirmado a morte de 17 pessoas. De acordo com o perito Paulo Granjeiro, da Pefoce de Canindé, alguns fragmentos de corpos que ficaram sem identificação por estarem muito deteriorados foram encaminhados para Fortaleza. Uma dessas partes era de um corpo autopsiado em Canindé. A informação foi divulgada na sexta-feira (23), pela Pefoce.

“Eram muitos corpos mutilados e para identificá-los precisamos colher amostras de DNA dos familiares mais próximos. Um dos membros enviados para Fortaleza era uma pelve que já sabíamos ser de uma pessoa do sexo feminino. Excluímos os homens e os corpos inteiros já identificados – e já entregues às famílias – e fizemos a comparação com as amostras de DNA disponibilizados pela famílias e identificamos como sendo de dona Maria Rosary Pereira, de 68 anos”, explica.  A família da vítima foi informada do resultado do exame de DNA e providenciará o enterro do restante do corpo.

Fonte: G1 CE / Miséria

Postagens mais visitadas