Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

MEC confirma Enem 2014 para os dias 8 e 9 de novembro

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 será nos dias dias 8 e 9 de novembro, após as eleições, conforme o UOL já havia adiantado. A informação foi divulgada da tarde desta quinta-feira (8) pelo ministro da Educação, José Henrique Paim, e pelo presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), José Francisco Soares. As inscrições começam na segunda (12).

O edital será publicado amanhã (9) no "Diário Oficial da União". O Enem 2014 será aplicado em 1.699 municípios do país.

As inscrições serão entre 12 e 23 de maio de 2014. O prazo final para o pagamento do boleto de inscrições será no dia 28 de maio.

A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O valor da inscrição é R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos.

No dia 8 de novembro (sábado), serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 9 (domingo), serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Nos dois dias, as provas começam às 13h (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

Fonte: UOL / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »