Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Jovens universitários da Leão Sampaio desenvolvem projeto na Fundação ARCA




 



 

No dia 21 de fevereiro os jovens universitários do 2º semestre do curso de serviço social da Faculdade Leão Sampaio: SyntiaTainan, Weverton batista, Nobélia Alves e Josiane cruz visitaram o Projeto Arca Ponto de Cultura com o propósito de conhecer este espaço e expor a proposta de um projeto voluntário a ser trabalhado na fundação, os jovens foram recebidos por, Maria Lucia de Lucena presidente da fundação, Fábio Barbosa um dos coordenadores do ponto de cultura, a secretária de finançasLoana leite, e os voluntários Cicero Herlándio, Francilene Oliveira, e Larissa Miranda.
Os estudantes conheceram um pouco da história do Ponto de cultura Projeto Arca por Lucena, Fábio e Cicero, Onde explicaram a ideia do projeto e o porquê de terem escolhido a Fundação ARCA: ”A fundação é bem vista, os nossos professores sempre falam da fundação ARCA e colocam ela lá em cima, como Synthia é de Altaneira ficou mais fácil pra gente” afirmou Weverton Batista
A segunda visita dos universitários, com exceção de Synthia que constantemente visita a fundação, foi no dia 01/04. Os estudantes divulgaram o projeto na escola de ensino fundamental Joaquim Rufino, além de deixarem o anuncio a disposição da rádio comunitária Altaneira FM.
O Projeto teve culminância no dia 23 de Abril, tendo início na parte da manhã as 09h00min e a tarde a partir das 13h00min, na sede dafundação Arca. Foi trabalhado, a reciclagem com garrafa pet, leitura com dinâmicas, roda de leitura e contação de história da galinha ruiva, vídeo educativo e ainda, trabalhando a Arte da dobradura. E finalizando com peça teatral, A pílula falante em homenagem a monteiro lobato, e apresentação musical. 
O projeto denominado, “Cultura e o ServiçoSocial” teve a parceria do projeto Leitura em Arte que é desenvolvido na fundação sob responsabilidade de Francilene Oliveira e Antonia Almeida.











Postagens mais visitadas