Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Jogadores do Brasil vão passar por avaliação psicológica

Os jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari serão entrevistados separadamente pela psicóloga Regina Brandão, na Granja Comary. Os atletas terão de responder um questionário. As perguntas vão desde temas básicos (como reação do atleta ao marcar um gol ou cometer falha) até indignações familiares.

O papel da psicóloga também será de cativar os jogadores da Seleção Brasileira. Apesar de ficar a primeira semana na Granja Comary, Regina não vai acompanhar os jogadores durante o Mundial.

Fonte: Cearanews








Postagens mais visitadas