Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Instituto Centec abre pré-inscrições para cursos de especialização em Ciências Agrárias


Contribuindo com a sua missão de difundir a ciência e a tecnologia para o interior do Estado do Ceará, o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está com pré-inscrições abertas para três novos cursos de especialização em Apicultura, Bovinocultura Leiteira e Saúde e Segurança Alimentar. As aulas acontecerão na Fatec Sertão Central, localizada em Quixeramobim, no Sertão Central.

O curso de Apicultura possuirá uma turma também em Fortaleza, com aulas teóricas na Capital e práticas em Quixeramobim e Limoeiro do Norte, no Vale do Jagaribe. Cada turma terá 40 vagas disponíveis. O corpo docente é formado por mestres e doutores do Instituto Centec.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), Flávio Saboya, participou do lançamento dos novos cursos - que aconteceu durante a PEC Nordeste 2014 - e ressaltou a importância da instituição para a agropecuária cearense. “O Centec é um grande parceiro da FAEC e do Senar/Ce no desenvolvimento da agropecuária no Ceará, promovendo capacitações capazes de movimentar as cadeias produtivas”, disse.

O diretor-presidente do Instituto Centec, Ferrer Bezerra, apontou que os cursos colaborarão com a qualificação dos profissionais e produtores do setor agropecuário. “Esta é uma grande contribuição do Instituto Centec para o desenvolvimento econômico do Estado, com a formação de profissionais de ponta, melhorando a qualidade da nossa produção e fortalecendo as cadeias produtivas”, afirmou ele.

Confira abaixo o calendário e detalhes sobre cada um dos cursos.

Pré-inscrições: 6 de maio a 6 de junho (no site www.centec.org.br)
Inscrições: 9 de junho a 4 de julho
Seleção: 7 a 18 de julho
Resultado: 21 de julho
Início das aulas: agosto de 2014

Especialização em Apicultura
Objetivo: Atualizar e aperfeiçoar profissionais envolvidos nas áreas de ciências agrárias da região aprimorando seus conhecimentos, no intuito de aumentar a quantidade, qualidade e a eficiência na produção apícola.
Carga horária: 384 horas aula
Duração do curso: 16 meses

Especialização em Bovinocultura Leiteira
Objetivo: Atualizar e aperfeiçoar profissionais envolvidos com bovinocultura leiteira aprimorando seus conhecimentos, tendo em vista aumentar a quantidade, qualidade e a eficiência na produção animal.
Carga horária: 432 horas aula
Duração do curso: 17 meses

Especialização em Saúde e Segurança Alimentar
Objetivo: Atualizar e aperfeiçoar profissionais envolvidos nas áreas de saúde e de segurança alimentar para proporcionar o bem-estar e assegurar a qualidade e a inocuidade dos alimentos.
Carga horária: 400 horas aula
Duração do curso: 16 meses

Inscrições: Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central
Investimento: Inscrições – R$ 50,00; Mensalidades - R$ 250,00
Endereço: Rua Geraldo Bizarria de Carvalho, s/n, Distrito Industrial, Quixeramobim/CE
Contatos: (88) 3441-1320 | fatec_sertaocentral@centec.org.br

12.05.2014
Assessoria de Comunicação do Centec
Caroline Avendaño ( carol@centec.org.br / 85 3066.7030)
Facebook: InstitutoCentecCeara
Fonte:Centec

Postagens mais visitadas