Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Inscrições para o concurso do Banco do Nordeste são prorrogadas

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (12). (Foto: Divulgação)
As inscrições para o concurso do Banco do Nordeste, que seriam encerradas nesta quinta-feira (8), foram prorrogadas. Agora seguem até a próxima segunda-feira (12). A prorrogação foi publicada no Diário Oficial. Você pode conferir o edital clicando aqui.

São 12 vagas para o cargo de analista bancário, que tem jornada de trabalho de seis horas diárias (30 horas semanais) e paga um salário inicial de R$ 2.043,36. Para concorrer é preciso ter nível médio completo. As inscrições são feitas no site da FGV. A taxa é de R$ 60.

Das 12 vagas, duas são para o Ceará e as outras dez serão distribuídas em cada um dos estados de atuação do BNB (Pernambuco, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Sergipe, Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo). O restante dos classificados ficará como cadastro de reserva.

Mas o próprio banco acredita que mais candidatos serão chamados em breve. “A tendência é que o número de convocados supere o inicialmente previsto, considerado o projeto de abertura de agências, que contempla 112 novas unidades em toda sua área de atuação, das quais já foram inauguradas 70. Além disso, considere-se o lançamento do Programa de Incentivo ao Desligamento, que beneficiou empregados que gozavam de aposentadoria concedida pela Previdência Oficial. Esses dois fatores, podem aumentar a possibilidade de convocação de aprovados”, diz o BNB em comunicado.

O concurso constará de prova escrita objetiva e abrangerá questões objetivas referentes às disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos Gerais e conhecimentos específicos.

As provas serão aplicadas nas cidades de Aracaju, Barreiras (BA), Belo Horizonte, Brasília, Cajazeiras (PB), Campina Grande, Caxias (MA), Feira de Santana (BA), Floriano (PI), Fortaleza, Garanhuns (PE), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), João Pessoa, Juazeiro (BA), Juazeiro do Norte (CE), Maceió, Montes Claros (MG), Mossoró (RN), Natal, Parnaíba (PI), Paulo Afonso (BA), Petrolina (PE), Recife, Salgueiro (PE), Salvador, São Luís, São Mateus (ES), Sobral (CE), Teixeira de Freitas (BA), Teresina, Teófilo Otoni (MG), Vitória e Vitória da Conquista (BA).

Fonte: Blog Economia - Diário de Pernambuco / Miséria

Postagens mais visitadas