Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Eunicio convocado por Lula em São Paulo para definir sucessão no Ceará


Acontece hoje à noite no Instituto da Cidadania, em São Paulo, uma importante reunião que deve definir o posicionamento do PT na corrida eleitoral do Ceará. O ex-presidente Lula convocou o senador Eunício Oliveira para esse encontro, e lá debaterá a aliança eleitoral do PT com o PROS do governador Cid Gomes ou com o PMDB do próprio Eunício.
Na terça-feira da semana passada,13, Eunício esteve com Lula e a cúpula nacional do PMDB, em Brasília, quando foi solicitado que o PT apoiasse sua candidatura ao Governo do Ceará. Lula ouviu a reivindicação, e pediu um tempo para refletir e ouvir os petistas no Estado. Agora, irá manifestar sua posição.
O desejo do PMDB nacional é que o PT cearense indique o deputado federal José Guimarães como candidato ao Senado na chapa ao Governo de Eunício Oliveira. Agora, se os petistas do Ceará preferirem se unir ao PROS de Cid, os peemedebistas se sentirão livres para se aliarem ao PSDB do ex-senador Tasso Jereissati.

Fonte: Cearanews

Postagens mais visitadas