Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Enem poderá ser usado para ingresso de 630 brasileiros na Universidade de Coimbra

Os estudantes brasileiros podem utilizar sua pontuação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para tentar ingressar na Universidade de Coimbra, de Portugal. Eles terão cerca de 630 vagas disponíveis para preencher.
O anúncio foi feito pelo presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Chico Soares, e pelo reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, nesta segunda-feira (26), em Brasília.
O Inpe destacou em nota publicada em seu site, que os dois dirigentes assinaram protocolo de intenções que oficializa a utilização do exame para o acesso de estudantes brasileiros naquela universidade.
Chico Soares comentou o reconhecimento internacional do Enem durante a formalização do acordo.
- O Enem está estabilizado e por isso passa a ser um exame reconhecido por outras universidades importantes também fora do país. Isso é a legitimação desse exame, afirmou o presidente.
O reitor João Gabriel espera que esse acordo seja o primeiro na relação entre Inep e a universidade, já que Coimbra recebeu centenas de estudantes brasileiros selecionados no âmbito do Programa de Licenciaturas Internacionais e do programa Ciência sem Fronteiras, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
-Com essas ações foi possível verificar que o Enem é eficaz na avaliação das capacidades dos candidatos, pois os estudantes com melhores classificações no exame são de fato estudantes de grande qualidade, completou o reitor.
Seleção
 A nota mínima para o ingresso na universidade por meio do Enem será de 600 pontos, com pesos diferentes em cada área de avaliação.
 Para tentar o acesso a uma das vagas, o estudante deve se matricular até o dia 13 de junho pelo portal da universidade, devendo apresentar o certificado de conclusão do ensino médio e o resultado do Enem em 2011, 2012 ou 2013.

Fonte: R7

Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »