Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Centro de Especialidades Odontológicas do Crato inicia a entrega de aparelhos ortodônticos


  
 
 
Profissionais especializados disponibilizam atendimento com carinho e cuidado trabalha para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes. (Foto: Divulgação)
O Centro de Especialidades Odontológicas - CEO Municipal do Crato  iniciou a entrega dos aparelhos ortodônticos para crianças até 11 anos de idade.

De acordo o coordenador do CEO Municipal do Crato João Henrique Xenofonte, a proposta inicial é que sejam feitas a entrega de 20 aparelhos ortodônticos durante o mês.

Profissionais especializados como o ortodontista Eugênio Rocha que disponibiliza atendimento com carinho e cuidado trabalha para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes.

Um bom exemplo disso é Ana Beatriz Pereira, de 11 anos,  que estava sendo atendida para a colocação de seu aparelho. Sua mãe Celiane Pereira, do Bairro Muriti fez questão de ressaltar que não encontrou dificuldades para conseguir o tratamento da filha “Fui a uma unidade de saúde próxima da minha casa, foi feito o encaminhamento para a Secretaria de Saúde e em seguida para o CEO, só tenho a agradecer pelo ótimo atendimento que recebemos” comenta.

Em outra sala do centro a odontopediatra  Nicolle Ehrhardt atende pacientes especiais.

É importante esclarecer que alguns pacientes se encontram sem condições de transporte para o atendimento no CEO, mas a Secretaria de Saúde avalia o caso e envia um carro para suprir essa necessidade. Um desses casos é do neto da senhora Maria Eugenia Gomes do bairro Seminário que lembra que sem esse auxilio ficaria extremamente difícil levá-lo para o atendimento.

Além do tratamento em ortodontia e atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais o CEO também realiza procedimentos em especialidades como estomatologia, com ênfase em diagnóstico e detecção do câncer bucal, tratamento de canal, tratamento da gengiva, próteses totais e parciais e cirurgia oral menor.

O Centro de Especialidades Odontológicas Dr. José Nilo Alves de Sousa funciona na Rua André Cartaxo em frente ao Sesc Crato com horários de atendimento  de 8h as 11h30min; das14h as 17h e de 18h as 20h30min,  dependendo da especialidade.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato

Postagens mais visitadas