Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará registra 40 homicídios neste fim de semana

Número é superior ao último fim de semana, em que foram registrados 30 homicídios (Foto: Ilustrativa)
Um média de 13,4 pessoas foram assassinadas por dia no Ceará neste fim de semana, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).Somente em Fortaleza, foram 22 pessoas mortas de sexta-feira, 23, até domingo, 25. Na Região Metropolitana, foram sete homicídios. Outras 11 pessoas foram mortas no Interior do Estado.

Número é superior ao último fim de semana, em que foram registrados 30 homicídios. Os casos de assassinatos subiram tanto em Fortaleza (12 casos fim de semana passada) como na Região Metropolitana (quatro casos no fim de semana passado). Número foi inferior somente no Interior, passando de 14 para 11, neste fim de semana. Em todos os casos, as vítimas eram do sexo masculino, com exceção apenas de dois crimes, em que as vítimas eram adolescentes e não tiveram o sexo especificado.

Em Fortaleza, o fim de semana já começou violento na sexta-feira, 23, em que nove pessoas foram mortas. Além do triplo homicídio no Papicu, veiculado no O POVO Online, ocorreram assassinatos nos bairros Conjunto Esperança (rua Cícero Alves), Sapiranga (no Coité), Cidade 2000 (rua Alameda das Chananas), Messejana (rua Eudes Cardoso), Prefeito José Walter (na avenida Presidente Costa e Silva) e Antônio Bezerra (rua Pedro Melo).

No sábado, 24, também foram registrados nove homicídios na Capital, nos bairros Alto da Balança ( duplo homicídio), Autran Nunes (av. Senador Fernandes Távora), Curió (rua Isabel Ferreira), Edson Queiroz (rua Artur Bernardes), Jangurussu (dois casos, na avenida Castelo de Castro e outro na Travessa Espacial), Sabiaguaba (na rua São José) e Padre Andrade (na rua Major Assis).

O dia menos violento em Fortaleza foi domingo, 25, em que quatro pessoas foram mortas, nos seguintes bairros: Granja Portugal (rua 23 de junho), Itaperi ( rua A, vítima era adolescente), Conjunto Esperança (rua Norte-Sul) e Quintino Cunha (rua Rosalvo Quinderé). Na Região Metropolitana, dois dos homicídios ocorreram sábado, 24, em Maracanaú (um na rua Novo Oriente e outro no Conjunto Acaracuzinho.

O dia mais violento na Região Metropolitana, neste fim de semana, foi domingo, 25. Duas pessoas foram mortas somente em Aquiraz: uma no Iguape e outra no Batoque. Em Caucaia, outras duas pessoas foram assassinadas, no Icaraí e no Parque Potira, respectivamente. O último crime ocorrido na região metropolitana, no domingo, foi em Itaoca, na rua Equador. Na ocasião, um adolescente foi morto.

Interior

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou 11 homicídios no interior do Ceará, neste fim de semana. Sexta-feira, 23,quatro pessoas foram assassinadas. No sábado, 24, ocorreram três homicídios a bala.No último domingo, 25, mais quatro pessoas foram assassinadas, uma delas que veio a óbito de madrugada, após um tiro levado à tarde.

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas