Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cagece abre 100 vagas para três cursos profissionalizantes


Para Bombeiro Hidráulico, serão 24 horas de aula, nos dias 7, 8 e 14 de junho, aos sábados e domingos, de 8 às 17 horas (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Para Bombeiro Hidráulico, serão 24 horas de aula, nos dias 7, 8 e 14 de junho, aos sábados e domingos, de 8 às 17 horas (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Estão abertas novas 100 vagas para três cursos profissionalizantes, a serem ministrados na Cagece no mês de junho. A partir do dia 2 até o dia 23 de maio, os interessados deverão se dirigir a um dos postos autorizados do Sine, com a finalidade de receber o encaminhamento necessário para a inscrição. As capacitações oferecidas serão para Atendimento ao Cliente (40 vagas), para Bombeiro Hidráulico (30 vagas) e para Pintura Industrial (30 vagas).
O curso de Atendimento ao Cliente consta de 24 horas/aula, a serem ministradas de 2 a 9 de junho, de segunda a sexta-feira, de 17h30min a 21h30min. Para Bombeiro Hidráulico, serão 24 horas de aula, nos dias 7, 8 e 14 de junho, aos sábados e domingos, de 8 às 17 horas. Já quem participar do curso de Pintura Industrial, terá 32 horas de aula, do dia 2 a 8 de junho (de segunda a sexta-feira, de 17 a 20h15min e no sábado e domingo, de 8 a 17 horas).

As matrículas serão realizadas, nos dias 26 e 27 de maio, no horário de 9 a 11horas, na sede da Cagece. Para tanto, será preciso os candidatos portarem os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e a carta de encaminhamento do Sine. Atenção: não será permitida a entrada do aluno de bermuda e/ou camisa sem manga no curso ou no ato da inscrição.
O preenchimento das vagas acontecerá conforme a ordem de chegada na sede da Companhia. O telefone para informações é o 3101.1747.
SERVIÇO
Curso: Atendimento ao Cliente (24h/aula)
Período: de 02 a 09 de junho
Horário: de 17h30min a 21h30min (de segunda a sexta-feira)
Curso: Bombeiro Hidráulico (24h/aula)
Período: dias 07, 08 e 14 de junho
Horário: de 08h a 17h (sábados e domingos).
Curso: Pintura Industrial
Período: de 02 a 08 de junho
Horário: de 17h a 20h15min (de segunda a sexta-feira) e de 8h a 17h (sábado e domingo).

Fonte:Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas