Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira realizada Caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Caminhada em Altaneira (Foto: João Alves)
Com o tema “Não seja conivente, seja mais um com a gente” a Secretaria de Assistência Social de Altaneira, com apoio do Conselho Tutelar e demais secretarias municipais realizou na manhã de ontem (17/05) uma passeata pelas principais ruas uma passeata com o objetivo de conscientizar a população sobre Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A Caminhada contou com a participação do prefeito municipal, Delvamberto Soares (Pros), dos secretários municipais, assessores, professores, servidores, e estudantes das escolas municipais.
Por lei 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Antes da caminhada o grupo se reuniu no Salão de Atos da Secretaria Municipal de Assistência Social, mas não temos informações sobre o que se passou por lá.
O Garoto Beleza, João Alves, mais uma vez estava presente e registrou os momentos da caminhada. Confiram as fotos:







Postagens mais visitadas