Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Santana do Cariri anuncia realização de concurso público

A prefeitura deste município realizará concurso público para preenchimento de 224 vagas disponíveis nos setores de Educação, Saúde, Administração e Assistência Social. O número de vagas foi dividido para candidatos que possuem apenas o ensino fundamental, 87 vagas; ensino médio, 67 vagas; e para quem detém de ensino superior, 70 vagas.

Os candidatos poderão concorrer aos cargos de Agente de Combate às Endemias, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Farmácia, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais (Cozinheiro, Zelador e Merendeira), Biomédico, Digitador, Engenheiro, Enfermeiro, Farmacêutico,Fonoaudiólogo, Motorista Categoria B e D, Mecânico, Nutricionista, Operador de Máquinas, Psicólogo, professor Polivalente de Educação Infantil, Professor Polivalente 1º ao 5º ano, Professor Educação Básica – Língua Portuguesa, Matématica, Inglês, História, Geografia, Ciências Biológicas, Educação Física; Técnico em Enfermagem.

As inscrições poderão ser feitas a partir de hoje (14), até as 23h59 min do dia 05 de maio, por meio de preenchimento de formulário de inscrição via Internet, disponível no site: www.universidadepatativa.com.br.
O pedido de isenção da taxa de inscrição poderá ser feito nos dias 10 e 11 de abril, de forma presencial, no horário das 09 horas às 14 horas.

Fonte: Diário Cariri / Miséria

Postagens mais visitadas