Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro sediará II Encontro de Blogueiros do Cariri

Promovido pelo Blog do Juazeiro em parceria com o Núcleo de Estudos em Empreendimentos Criativos e Culturais (NEC) será realizado no dia 09 de maio de 2014 no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste na cidade de Juazeiro do Norte o II Encontro de Blogueiros do Cariri.  O I Encontro de Blogueiros do Cariri foi realizado na cidade de Altaneira no último dia 26 de janeiro, com uma pequena participação de blogueiros locais.

Em nota compartilhada na rede social Facebook o comunicador Beto Fernandes, organizador do Encontro, explicou que um dos objetivos do evento é a troca de experiência entre os blogueiros, o fortalecimento da mídia alternativa e a melhor formação técnica dos administradores dos blogs.
No II encontro será abordados quatro temas básicos:
1) Marco Civil da Internet com palestra do deputado federal José Guimarães; 
2) Neutralidade na Rede e Questões jurídicas com o presidente da OAB, Secção Juazeiro do Norte, Clauver Barreto; 
3) A Blogosfera e os Movimentos Sociais com o presidente do Instituto Ananduá, professor Francisco Filho;
4) Lei de Acesso à Informação: o que o blogueiro tem a ver com isso? com o jornalista e mestre em Comunicação Pública e Sociedade, Alberto Perdigão.
Serão realizadas homenageadas a blogueiros e instituições que ajudam no processo de divulgação de Juazeiro do Norte como in memorian a Thiago Aguiar, que foi editor do Blog Veja Juazeiro; Demotieux Fernandes, editor do Jornal Folha da Manhã, Dihelson Mendonça, editor do Blog do Crato, Normando Sóracles, editor do site Miséria, Daniel Walker, editor do Blog Portal do Juazeiro, Claudio Luz, vereador e policial federal e aos palestrantes.
Beto Fernandes lembra ainda que o número máximo de participantes será de 150 pessoas devendo a inscrição ser efetuada em breve através do Blog do Juazeiro, que está passando por mudança para capitanear todo o evento no entanto, os dados dos interessados podem ser repassados através dos correios eletrônicos: betocomunicador@gmail.com e blogdojuazeiro@gmail.com. No momento do acesso ao local do evento o participante deve entregar dois quilos de gêneros alimentícios que posteriormente serão doados para ações com a comunidade surda carente no Instituto Transformar.
Dentre os apoiadores e incentivadores do II Encontro de Blogueiros do Cariri está o sistema Verde Vale de Comunicação, o Instituto Agropolos, o Banco do Nordeste, o CCBNB Cariri e as empresas Auranet, Brisanet e Tecnolity.
Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas