Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Imparh prorroga inscrições da Seleção de Estagiários da área de TI

O Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh) prorrogou as inscrições para a seleção de estágio na área de tecnologia da informação até o próximo dia 20 de abril. A seleção visa o preenchimento de 600 vagas de estágio, em caráter imediato, além de constituir cadastro de reserva da Secretaria Municipal de Educação.
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela Internet, através do preenchimento de formulário de inscrição eletrônico. Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá pagar um boleto no valor de R$ 20. No ato da inscrição o candidato deverá fazer a opção pelo Distrito de Educação, conforme o Anexo III do Edital, e pelo turno, manhã ou tarde, em que pretende realizar o estágio. Uma vez feita a escolha, o candidato não poderá fazer alterações.
Poderão participar os estudantes regularmente matriculados em curso de nível superior nas instituições de ensino conveniadas com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, conforme anexo do edital. A duração do estágio será de 12 meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período uma única vez, limitada a vigência à data de colação de grau do estagiário.
A seleção terá etapa única, por meio de Análise Curricular. O candidato deverá entregar no período de 14 e 16 de abril, no horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Diretoria de Concursos e Seleções, do Imparh, a documentação elencada abaixo.
Documentos comprobatórios
- Comprovante de inscrição
- Documento oficial de identidade
- Certificado de conclusão de curso profissionalizante realizado em escolas públicas de educação profissional (apenas para os alunos egressos das escolas públicas de educação profissional e do Programa E-jovem do Governo do Estado do Ceará)
- Histórico escolar atualizado
- Declaração da qual conste a indicação do semestre em que está regularmente matriculado, devidamente assinado pelo Coordenador do Curso ou por representante competente
- Curriculum vitae, com as certificações e seus respectivos comprovantes, de acordo com as determinações estabelecidas no subitem 10.1 e com o modelo constante do Anexo II do Edital.
Confira:
Serviço
Imparh – Diretoria de Concursos e Seleções
Avenida João Pessoa, 5.609, Damas | (85) 3433.2989

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas