Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Funceme registra chuva em 99 municípios; dois deles ultrapassaram os 100 mm

(Foto: Agência Miséria )
O Ceará amanheceu com fortes chuvas nesta terça-feira (29). Há registros de precipitações em mais da metade dos 184 municípios e, nas regiões litorâneas e juguaribana, os índices ultrapassam 100 milímetros.

As chuvas aconteceram em pelo menos 99 cidades, conforme o boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As maiores precipitações foram obtidas em Banabuiu (106.5mm) e Amontada (102 mm).

Na região Jaguaribana, outras duas cidades obtiveram volumes acima dos 50mm. Em Limoeiro do Norte choveu 77.8mm e Alto Santo teve registro de 55.8 milímetros. Já na região do Cariri, houve precipitações em apenas duas cidades: Umari (19mm) e Jati (0.6mm).

A previsão para os próximos dois dias é de chuva no centro-norte do Estado e, nas demais regiões, sol entre nuvens devido à atuação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas