Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Copa 2014: Comitiva da Fifa visita Aterro da Praia de Iracema e anuncia detalhes da Fan Fest de Fortaleza

Comitiva da Fifa em coletiva no Paço Municipal (FOTO: Pamela Jucá)
Comitiva da Fifa em coletiva no Paço Municipal (FOTO: Pamela Jucá)

O secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke está em Fortaleza com uma comitiva para uma visita ao local onde vai acontecer o Fifa Fan Fest, evento que alia a transmissão dos jogos da Copa 2014 a apresentações musicais. Na manhã desta quinta-feira, a comitiva da Fifa esteve no Aterro da Praia de Iracema, palco do evento. O espaço poderá receber até 50 mil pessoas e terá espaços exclusivos para crianças. Além de shows, haverá apresentações culturais e lúdicas.
Após a visita ao local escolhido para receber as Fan Fests de Fortaleza, os representantes da Fifa participaram de uma coletiva no Paço Municipal. Jerôme Valcke falou da importância de toda cidade-sede realizar uma festa para o povo, já que muito gente não pode ir ao estádio acompanhar as partidas. Ele acredita que Fortaleza vai fazer umas das festas mais bonitas do país. A secretaria municipal da copa já anunciou algumas atrações do evento, entre elas estarão as bandas Aviões do Forro, Biquíni Cavadão, o pagodeiro Péricles, o sertanejo Michel Teló, os cantores de axé Léo Santana e Durval Lélys, além outras bandas de forró e humorista.

Fonte: Tribuna do Ceara

Postagens mais visitadas