Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cai o número dos casos de dengue no País

O número de casos de dengue registrados nos primeiros três meses deste ano chegou a 215.169, o que representa uma queda de 76,7% em comparação ao mesmo período de 2013 (foram 921.716 notificações no ano passado).

O balanço foi divulgado hoje pelo Ministério da Saúde e indica ainda uma queda no número de casos graves e de óbitos pela doença. No primeiro trimestre de 2013, foram registradas 368 mortes; em 2014, foram 47.

O Distrito Federal foi o único a registrar o mesmo número nos dois anos (3) --em todas as unidades da federação, houve queda nas estatísticas.

No Estado de São Paulo, segundo o balanço, foram oito óbitos entre 1º de janeiro e 5 de abril. Em 2013, o número foi de 48.

Por outro lado, das dez cidades com maior número de casos registrados, quatro são do Estado: além da capital (7.550) aparecem Campinas (6.611), Americana (3.430) e Taubaté (2.821).

Fonte: Folhapress / Miséria

Postagens mais visitadas