Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cagece abre 115 vagas para cursos profissionalizantes


Estão abertas 115 vagas para cursos de capacitação a serem ministrados em maio pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Os interessados em participar de algum dos cursos deve dirigir-se ao Sine (Parangaba, Aldeota, Barra do Ceará, Messejana ou Centro) para solicitar uma carta de encaminhamento, no período de 1 a 17 de abril.
Para se inscrever, o interessado deverá comparecer à sede da Cagece nos dias 22 e 23 de abril, das 8h às 11h. O preenchimento das vagas acontecerá conforme a ordem de chegada na sede da Companhia.
No mês de maio serão ofertados os cursos para Hardware, Mecânica Básica, Eletricidade Básica e Higienização de caixa d’água. São 115 vagas ao todo, sendo 25 para o curso Higienização de caixa d’água e 30 para cada um dos outros oferecidos. Os cursos são gratuitos e têm por objetivo a qualificação para o mercado de trabalho.
Os interessados, ao comparecerem à sede da Cagece para realizar a inscrição, devem portar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e a carta de encaminhamento. Não será permitida a entrada do aluno de bermuda e/ou camisa sem manga no curso ou no ato da inscrição.

Serviço:
Hardware
Período: de 5 a 31 de maio
Horário: das 17h15 às 19h15 (segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (sábados)
Mecânica Básica
Período: de 12 a 18 de maio
Horário: das 17h às 20h12 (segunda a sexta-feira) e das 8h a 17h (sábados e domingos).
Eletricidade Básica
Período: de 5 a 11 de maio
Horário: das 17h às 20h12 (segunda a sexta-feira) e das 8h às 17h (sábados e domingos).
Higienização de Caixa d’água
Período: 10 de maio
Horário: das 8h às 12h
Telefone para informações: (85) 3101.1747
Com informações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará

Postagens mais visitadas