Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Bullying na infância pode motivar suicídio 40 anos depois da agressão

O bullying na infância pode ter um impacto tão devastador que as vítimas consideram o suicídio 40 anos depois de sofrerem as agressões.
A afirmação foi retirada de uma investigação feita por pesquisadores do King’s College de  Londres, que  acompanharam  7.771 crianças. Segundo reportagem do Daily Mail,  um quarto das crianças (28%) foram intimidadas entre os  7 e 11 anos . Os efeitos dos ataques seguiram até a idade de 50.

A pesquisa aponta que a intimidação prejudica tanto a saúde física quanto a mental em idade tardia da vida e até mesmo pode afetar vivendo e padrões sociais.
O doutor  Ryu Takizawa, do instituto de psiquiatria do Kings College de Londres, comenta:
— Nosso estudo mostra que os efeitos do bullying ainda são visíveis quase quatro décadas depois de terem sido vivenciados. O impacto do assédio moral é persistente e generalizado, com consequências sanitárias, sociais e econômicas duradouras na idade adulta.
O estudo, publicado no American Journal of Psychiatry, também revelou que as vítimas das intimidações têm níveis de escolaridade mais baixos. Os homens que foram intimidados demostraram maior probabilidade de ficaram desempregados e de ganharem menos  do que as pessoas que não foram agredidas.
As vítimas de bullying também estão menos propensas a permanecerem  num relacionamento amorosos, além de terem  níveis mais baixos de satisfação com suas vidas.

Fonte: R7

Postagens mais visitadas