Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Abertas Lançados editais de iniciação científica do IFCE Projetos para o Proapp devem ser enviados até 11 de abril; os demais, até dia 15 inscrições para 22ª corrida de rua Unifor


2014 04 03 - lab quimica 2portalPesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) podem concorrer a vagas de orientadores de programas de bolsas de iniciação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação da instituição. A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) tornou o público os editais com as regras de seleção, cujas oportunidades são abertas a professores e técnicos administrativos.
Os editais contemplam o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC Jr), do IFCE; o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), do IFCE e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do IFCE, do CNPq e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Para essas três oportunidades, é preciso realizar inscrição eletrônica até 15 de abril.
Já para o Programa de Apoio à Produtividade em Pesquisa (Proapp), do IFCE, é possível enviar propostas até o próximo dia 11 de abril. Os orientadores selecionados deverão contribuir para o aumento da produção científica no IFCE, o envolvimento de novos pesquisadores e a formação e a inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.
Os interessados que desejarem concorrer à seleção de bolsas deverão se inscrever por meio do endereço eletrônico:www.ifce.edu.br/prpi/editais. No processo de inscrição, é preciso atentar a todos os critérios de submissão dos editais, anexar por meio eletrônico os documentos necessários  e submetê-los à avaliação.
Imagem: Orientadores vão colaborar na inserção dos estudantes na pesquisa (foto: arquivo)
Ícaro Joathan - reitoria

Fonte: IFCE

Postagens mais visitadas