Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

42 homicídios durante o feriado da Semana Santa no Ceará

Na sexta-feira (18), Michael da Silva, 22, foi baleado e morto por um desconhecido após assaltar passageiros de um ônibus no Planalto Pici (Foto: Alex Costa)
Quarenta e duas pessoas foram assassinadas no Ceará durante o feriadão da Semana Santa, no período compreendido entre as 18 horas da última quinta-feira (17) e o fim da noite do último domingo. Foram 31 mortes na Grande Fortaleza (Capital e Interior) e 11 no interior do Estado.

Os dados foram obtidos em locais de crimes e na página da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), na internet, mas não representam o balanço oficial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que só deve divulgar o resultado da Operação Semana Santa durante o dia de hoje.

O número representa uma redução de 25% em comparação com igual período do ano passado, quando houve 56 mortes, sendo 32 homicídios em Fortaleza e região metropolitana e 24 no Interior. O número também é inferior ao registrado no Carnaval, quando 71 pessoas morreram durante os dias de folia no Estado.

Neste ano, em Fortaleza, o bairro que registrou mais homicídios foi o Jangurussu, com sete registros, seguido do Bom Jardim, Planalto Ayrton Senna (Pantanal), Granja Lisboa e Antônio Bezerra com dois casos cada. As demais mortes ocorreram nos bairros Bela Vista, Pirambu, Vicente Pinzón, Granja Portugal, Serrinha, Barroso, Edson Queiroz, Cidade 2000, Álvaro Weyne, Quintino Cunha, José Walter e Tancredo Neves.

Já na RMF foram duas mortes em Maracanaú, uma em Horizonte e outra em Itaitinga. No Interior do Estado, o município de Juazeiro do Norte anotou quatro assassinatos. Os outros crimes ocorreram em Aracati, Barbalha, Beberibe, Caririaçu, Itatira, Paraipaba e Parambu.

Mulher
Uma das mortes registradas durante a Semana Santa teve como vítima a jovem Lucimara Firmino da Silva, 22. Ela foi morta no dia 18 de abril, na Granja Portugal. Um casal de adolescentes acusado do crime foi apreendido pela Polícia.

No mesmo dia, Michael da Silva Santana, 22, foi baleado e morto por um desconhecido após assaltar passageiros de um ônibus, no Planalto Pici.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »