Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Vila da Artes realizará seis cursos gratuitos de teatro neste ano


A Vila das Artes irá realizar seis cursos livres de teatro gratuitos. Temas como interpretação para cinema, direção, performance, dramaturgia e processos criativos em artes cênicas serão abordados nas formações dos seis cursos livres de teatro que serão realizados pela Vila das Artes. O período das formações será entre março e junho deste ano.
Os cursos ocorrerão em períodos diferentes uns dos outros. O primeiro a ser realizado será O Ator e o Cinema, ministrado por Cléo Magalhães, de 24 a 28 de março, das 17h30, às 21h30. “O ator e o cinema é um curso que busca a integração dessas duas forças. No curso trabalharemos o ator, a presença e a respiração, o ator que fala com seu corpo, o olhar, o toque, a conexão como fonte de criação, reconhecimento de si, suas fraquezas e habilidades, o ser a frente do ator. Uma imersão na alma, nos olhos e no corpo do criador”, enumera Cléo.
O Ator e o Cinema, com inscrições abertas até 22 de março, é direcionado a atores, artistas interessados em técnicas de representação para câmera e público em geral, com experiência em atuação. O critério de avaliação será a análise da ficha de inscrição.
Podem participar pessoas que tenham a partir de 18 anos, com experiência mínima de dois anos na área das artes cênicas. Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição.
Sobre Cléo Magalhães
Nasceu em Barbacena, Minas Gerais. Formou-se em Teatro pela Casa de Arte e Ofício, projeto de formação de um dos principais grupos de teatro do Brasil o Grupo Ponto de Partida. Idealizador e diretor do projeto Bar de Papo de teatro e cinema. Estudou com Greta Aldene no Encore Theater The Best of Broadway nos Estados Unidos. Fez parte de vários projetos do Galpão Cine Horto, centro cultural de outra grande companhia teatral brasileira, o Grupo Galpão, de Belo Horizonte. Nesse período, juntamente com outros artistas, cria o grupo Teatro 171. Foi Preparador de atores para cinema no Studio Fátima Toledo em SP. E, atualmente ministra os cursos “Ator e Câmera” e “Direção de Atores” no Porto Iracema das Artes do Ceara.
Confira a lista dos cursos livres da Vila das Artes:
O Ator e o Cinema, por Cléo Magalhães
Teatro e Espaço Urbano, por André Carreira
O Corpo do Diretor, por Guillermo Cacace
Performatividade e Teatralidade, por Rubens Velloso
Dramaturgia da Cena Contemporânea, por Thereza Rocha
Processos Criativos em Teatro, por Renato Ferracini
Serviço:
Primeiro Curso - O Ator e o Cinema”, ministrado por Cléo Magalhães
Datas de inscrição: de 12 a 22 de março de 2014
Período do curso: 24 a 28 de março de 2014 das 17h30 às 21h30
Professor: Cléo Magalhães
Público-alvo: atores, artistas interessados em técnicas de representação para câmera, com experiência mínima de 2 anos de atuação em artes cênicas, que tenham a partir de 18 anos
Critério de avaliação: Análise da ficha de inscrição.

Fonte: Tribuna do Ceará
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »