Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Juazeiro do Norte-CE: Liquida Cariri objetiva R$ 12 milhões em vendas

Lojas oferecerão descontos entre 20% e 70% durante todo o período da promoção. Diversos setores estão inclusos na campanha, com destaque para os segmentos de moda e eletrodomésticos (Foto: Diário do Nordeste)
Oferecer boas oportunidades de negócios aos seus clientes e com a perspectiva de manter os índices de vendas aquecidos após as compras de início de ano, relativas a aquisição de materiais escolares e para as festividades carnavalescas. Essas são as principais motivações para que os lojistas estejam aderindo a mais uma edição da campanha Liquida Cariri, que acontecerá no período de 28 de março a 13 de abril, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deste município. O objetivo é movimentar pelo menos R$ 12 milhões em vendas.

A ação foi criada no ano passado, através de um trabalho conjunto envolvendo as CDL´s de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. O resultado alcançado pelo comércio destes municípios durante a primeira edição da campanha acabou chamando à atenção de empresários de outras cidades e, para este ano, também estarão participando das promoções as CDL´s de Brejo Santo, Barro, Milagres e Campo Sales. Em 2013, cerca de 500 lojistas de Juazeiro do Norte participaram da campanha. Para este ano, a expectativa é de que essa participação seja ampliada no município e, graças à presença de um maior número de CDL´s envolvidas nesta edição da campanha, haja cerca de 700 lojistas aderindo ao Liquida Cariri em toda a região.

A adesão de lojistas interessados em também fazer parte do Liquida Cariri ainda pode ser realizada. Para tanto, basta que o empresário se desloque a qualquer uma das CDL´s inseridas na edição deste ano e solicite a participação da loja que representa. Após a análise de alguns critérios que verificam se a loja está dentro dos padrões estabelecidos pela campanha, o lojista recebe um kit contendo cupons promocionais, cartazes e bandeirolas, para enfeitar as lojas. Cada kit custa, em média, R$ 200.

A campanha também tem como objetivo instituir o Liquida Cariri como calendário permanente do comércio regional, a exemplo do que é visto em outras regiões, como Fortaleza e demais capitais do nordeste, por exemplo, garantindo que haja, a partir daí, redução na sazonalidade das vendas e garantia de bons preços aos consumidores durante todo o ano.

Economia
"A ideia é estabelecer o Liquida Cariri como primeira data anual do comércio do Cariri, diminuindo o período de "entressafra", entre o Carnaval e a semana santa, e oportunizando aos nossos clientes boas condições para que possam também economizar dinheiro", diz o presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Michel Araújo.

Ele ressalta que os clientes que adquirirem produtos em lojas participantes da campanha também concorrerão à prêmios. Na compra acima de R$ 25, o cliente recebe um cupom que, após preenchido, pode ser colocado nas urnas fixadas em qualquer uma das lojas inscritas no Liquida Cariri. Neste ano serão sorteadas cinco motos Pop 100 e um veículo Corsa Classic zero quilometro. "O cliente ganha de todas as formas. Economizando dinheiro, através das promoções oferecidas pelas lojas parceiras, e, caso sorteado, com os prêmios da campanha", frisa o presidente da CDL de Juazeiro do Norte, lembrando que o sorteio dos prêmios será realizado no dia 26 de abril no átrio do Cariri Garden Shopping.

O momento é para queima total de estoques, o que deverá propiciar aos consumidores excelentes oportunidades de descontos, que podem variar entre 20 % e 70%. Todos os setores estão inclusos na campanha. No entanto, como verificado no ano passado, os setores de moda e eletrodomésticos são os que mais atraem o interesse da clientela. "Como há troca de coleções, o setor de vestuário é um dos que mais oferece descontos ao consumidor. Eletrodomésticos também poderão ser adquiridos, também, através de bons percentuais de descontos", observa Michel Araújo.

Na avaliação do presidente da CDL, outro ponto importante da campanha é a possibilidade de redução da inadimplência na cidade, ainda considerada alta, é a garantia da movimentação do comércio regional a menos de um mês para uma das melhores datas do ano para o setor, o Dia das Mães. "Também há esse viés de tentar reduzir os índices de inadimplência e preparar o consumidor para uma nova data de compras onde novas promoções também deverão ser oferecidas", frisa.

No ano passado, conforme dados da própria CDL de Juazeiro do Norte, a campanha Liquida Cariri foi responsável pelo aumento das vendas no período na ordem de 10%. Para este ano, segundo consecutivo da campanha, os lojistas esperam que os ganhos sejam um pouco maiores. "È possível que haja um aumento de 5% em relação ao ano passado. Nós estamos trabalhando para que os ganhos aconteçam tanto para o lojista quanto para o próprio cliente", diz o presidente da CDL de Juazeiro do Norte.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »