Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

IFCE convoca lista de espera para mais de 800 vagas

A chamada dos inscritos nessa etapa será realizada por ordem de classificação, no campus para o qual o candidato manifestou interesse em concorrer às vagas remanescentes (FOTO: FLICKR/TV MARACANAÚ)
A chamada dos inscritos nessa etapa será realizada por ordem de classificação, no campus para o qual o candidato manifestou interesse em concorrer às vagas remanescentes (FOTO: FLICKR/TV MARACANAÚ)
O IFCE realiza, nesta terça-feira (18), a chamada dos classificados na lista de espera do Sisu, para os cursos superiores dos campi de Baturité, Jaguaribe, Tauá, Tianguá, Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Sobral.
No campus de Fortaleza, a chamada ocorrerá em dois dias (18 e 20). Estão sendo oferecidas 877 vagas para 54 cursos superiores de 16 campi da instituição, na capital e interior do estado.
> LEIA MAIS:
A chamada dos inscritos nessa etapa será realizada por ordem de classificação, no campus para o qual o candidato manifestou interesse em concorrer às vagas remanescentes. A chamada será às 9h da manhã, e o candidato deverá comparecer ao local pessoalmente ou representado por procurador legalmente constituído.
A convocação será feita de forma oral e, pelo menos, duas vezes. O candidato que não estiver presente no momento em que seu nome for citado, munido de documento oficial de identidade com foto e assinatura, perderá o direito à vaga.
Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas