Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Fundação Biblioteca Nacional abre concurso público de nível superior


A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) publicou nesta terça-feira (27), no Diário Oficial da União (DOU), o edital do concurso público que oferece 40 vagas de nível superior em cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura – PECC. As funções são para profissionais com formação de Bibliotecário (20) e Técnico em Documentação I nas áreas de Biblioteconomia (13) e Arquivologia (7).
 
O salário é de R$ 4.247,82, acrescido de auxílio pré-escola, alimentação e transporte, além de assistência-saúde complementar. E a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
 
 
 
Inscrições
 
As inscrições serão feitas somente via internet, das 14h do dia 9 de abril às 23h59min do dia 8 de maio de 2014, no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A taxa de inscrição é de R$ 54,00.
 
Confira aqui o Edital.
 
Texto e edição: Ascom / MinC 

Fonte: Ministerio da Cultura

Postagens mais visitadas