Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Escola Saúde Pública do Ceará abre seleção para 341 residentes

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) lançou edital de processo simplificado para selecionar 341 participantes da Residência Integrada em Saúde 2014. A escola oferta a residência em 22 coordenadorias regionais de saúde, 26 cidades e diversos hospitais (César Calls, HGF, HIAS, Hospital São José, Hospita de Messejana, ICC e IJF).
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site da ESP, até terça-feira (11). O valor da inscrição é R$ 200.
A remuneração bruta para os profissionais-residentes regularmente matriculados, assíduos e atuantes no programa é de R$ 2.976,26.
Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter formação universitária no curso específico para a área profissional à qual deseja concorrer e comprovar não estar cursando qualquer programa de residência multiprofissional ou em área profissional da saúde.
Neste ano, o número de vagas foi ampliado em 119 e contempla áreas 11 áreas, entre elas, saúde da família e comunidade, saúde mental coletiva e saúde coletiva, enfermagem obstétrica, neonatologia, pediatria, infectologia, neurologia e neurocirurgia de alta complexidade, cuidado cardiopulmonar e cancerologia.
 
Fonte: Iguatu Noticias

Postagens mais visitadas