Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Empresas brasileiras lideram perdas entre maiores do mundo

Entre as 500 maiores empresas do mundo, quatro das dez que mais perderam valor de mercado nos últimos 12 meses são brasileiras, de acordo com informações publicadas pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira. Valor de mercado é calculado conforme o preço da ação da empresa multiplicado pelo total de papéis que a companhia negocia. O indicador aponta a confiança do investidor sobre a empresa.

A Petrobras teve o pior resultado, com perda de 34% do seu valor em bolsa. A queda só não foi pior que a do banco espanhol Bankia (51%). Vale (queda de 29,6%), Banco do Brasil (29,1%) e Bradesco (25,1%) também estão entre as dez que mais perderam valor de mercado. Apenas seis empresas brasileiras figuram entre as 500 maiores do mundo, segundo o jornal. Nessa mesma época do ano passado, dez companhias do País estavam entre as maiores.

Fonte: Terra / Miséria

Postagens mais visitadas