Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Com 13 anos, repórter comanda site e faz sucesso em Santa Quitéria

Grave o nome dele: Thiago Rodrigues. O jovem só é pequeno no tamanho, e bastou conversar com ele por alguns minutos para ter certeza de que vai ter um futuro brilhante. No bate-papo ele bebia café, hábito diferente para alguém com 13 anos, mas muito comum entre jornalistas. Não à toa: com opinião formada para tudo e jeito articulado, o cearense parece que nasceu mesmo para ser repórter.
Thiago Rodrigues é um pequeno prodígio (FOTO: Gente na Tv)
Thiago Rodrigues é um pequeno prodígio (FOTO: Gente na Tv)
O menino é dono do site A Voz de Santa Quitéria, o único de notícias sobre o município que dá nome à página. O site foi criado em 2010, quando Thiago tinha apenas nove anos, em forma de blog. “Eu sempre gostei de criar blogs, tive a ideia de fazer um para publicar notícias. Ele cresceu e hoje virou o site”, explica o menino.
Antônia Aurenir, mãe de Thiago, conta que tudo parte dele, desde a ideia inicial até as matérias que são feitas. “A gente incentiva porque é algo que ele gosta muito, mas nunca forçamos a nada”, relata. A mãe do garoto conta que só interfere nas matérias quando é algo mais sério. Por ser tão novo, ela ou o marido acompanham o menino e depois leem o que foi escrito. “Todo o resto ele faz sozinho”, assegura.
O site é um verdadeiro sucesso e hoje já acumula mais de um milhão de acessos. E antes, o que eram atualizações semanais, com 300 visualizações por dia, hoje se tornou um veículo de notícias com uma média de cinco novas matérias diariamente e cerca de 2 mil acessos. Ao mês, são 60 mil. E a população também participa enviando sugestões de matérias. Thiago descreve o site como algo que está “do lado do povo”.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas