Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Clientes do Banco do Nordeste poderão realizar transações em casas lotéricas

O Banco do Nordeste (BNB) anunciou, nesta quinta-feira (27), que os seus clientes poderão realizar transações bancárias em casas lotéricas de todo o país. O benefício resulta de um contrato de prestação de serviços assinado na manhã de hoje, em Fortaleza, pelo presidente do BNB, Ary Joel  Lanzarin, e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, José Henrique Marques da Cruz, objetivando ampliar os canais de atendimento.
Com a inclusão das lotéricas, o banco dobra sua capacidade de atendimento, disponibilizando, também nesses terminais, serviços como consultas de saldo e saques para correntistas e poupadores. Segundo o Lanzarin, os sistemas do banco já estão sendo adequados e em breve os clientes passarão a utilizar as casas lotéricas.
"A ampliação faz parte do Programa de Excelência no Atendimento, iniciado neste ano pelo Banco do Nordeste, e proporcionará maior conforto e comodidade aos clientes, principalmente os do  Crediamigo e Agroamigo. Juntos, os respectivos programas de microfinança urbana e rural possuem carteira com quase 2,5 milhões de clientes", explica Lanzarin.
Atualmente, somados os terminais do BNB, Rede Banco 24 horas e Banco do Brasil, O BNB possui 8.338 pontos de autoatendimento aos clientes. “Com essa parceria, passaremos a contar com mais de 21.300 pontos de atendimento em todo o Brasil", informou Lanzarin.
Para o vice-presidente da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, o convênio “veste-se de grande importância, uma vez que representa parceria de dois grandes bancos públicos brasileiros, unidos na missão de promover o desenvolvimento sustentável por meio da concessão de crédito e outros serviços financeiros”.
José Henrique também destacou o foco no atendimento aos clientes. Segundo ele, a Caixa dispõe de mais de 13 mil casas lotéricas em todo o país, das quais 3.077 encontram-se na Região Nordeste.

Fonte: Diário de Pernambuco / Miséria

Postagens mais visitadas