Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Chove em 158 dos 184 municípios cearenses; 27 tiveram índices acima dos 50 mm

Choveu em 158 cidades do Ceará, veja os dez maiores índices (Foto: Reprodução/Funceme)
*Atualizado as 10h22

O último dia de Março foi marcado com muitas chuvas e trovoadas em todas as regiões do Estado.  De acordo com o boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu em 158 dos 184 municípios cearenses. Em 28 deles, o órgão registrou pluviosidade acima dos 50 milímetros.

Assim como na última semana, a região do Cariri apresentou a maior quantidade de cidades banhadas pela chuva. Caririaçu liderou na região, com 111 mm, seguida por Aurora (83 mm); Barro (73.3 mm) e Juazeiro do Norte (70 mm). O maior índice do Estado foi registrado na Capital, que obteve 169 milímetros.

Segundo a Funceme, a previsão é que haja nebulosidade com chuvas ocasionais em várias regiões do Ceará ao longo do dia. O céu deve permanecer parcialmente nublado e devido à proximidade de um ramo da Zona Norte de Convergência Intertropical (ZCIT) há presciência de chuva amanhã, 1º de Abril.

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas