Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneirense torna-se Coordenadora de entidade nacional de rádio comunitárias

Michele Alves e os coordenadores da ABRAÇO/CEARÁ (Foto: divulgação)
A comunicadora da Radio Comunitária Altaneira FM, Michele Alves, assumiu a Coordenação de Comunicação e Marketing para o Ceará da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO). A escolha se deu por ocasião do II Congresso Estadual da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária realizado na semana passada auditório do Sesc/Centro em Fortaleza. 

O evento contou com a participação de comunicadores de várias regiões do Estado do Ceará, de José Soter, Coordenador Executivo da ABRAÇO Nacional que discorreu sobre a temática “A luta das Rádios Comunitárias” e de Samir Granja, Coordenador Geral de Radiodifusão Comunitária do Ministério das Comunicações que fez uma explanação sobre os diálogos e os entendimentos do Governo Federal para com esses veículos.

Michele disse que o II Congresso da ABRAÇO CEARÁ foi um momento muito importante para as Rádios Comunitárias, principalmente pela oportunidade de manter contato direto e pessoal com o coordenador geral de radiodifusão comunitária do Ministério das Comunicação, Samir Granja.  

“É muito bom quando temos a oportunidade de dialogar, criticar e sugerir ações que podem ser realizadas em prol das Rádios Comunitárias. Fiquei muito feliz ao ser indicada para compor a nova diretoria da ABRAÇO” disse Michele.
Além de Michele a comunicadora Elenice Pereira também participou do Congresso representando a Rádio Altaneira FM.

Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas