Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ainda há vagas em quatro cursos para servidores ofertados pela Progep

A Divisão de Formação Profissional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará ainda possui vagas em quatro cursos voltados a servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição: Ética no Serviço Público (sete vagas, iniciando no dia 11 de março), Técnicas de Arquivologia e Organização de Documentos (10 vagas, com início no dia 12 de março), Gestão de Projetos (19 vagas, com início no dia 18 de março) e Noções de Direito Público (29 vagas, com início em 26 de março).
O Curso de Ética no Serviço Público (60 horas-aula) terá aulas às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, no Centro de Desenvolvimento do Servidor (Benfica), até o dia 27 de maio. Acesse a ficha de inscrição.
Outra alternativa é o Curso de Técnicas de Arquivologia e Organização de Documentos (60 horas-aula), que tem a proposta de fornecer aos servidores noções e práticas de arquivamento e organização de documentos. Ele será realizado de 12 de março a 14 de abril de 2014, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, na sala 14-Audiovisual (bloco didático do Curso de Biblioteconomia, 2º andar – área 2 do Centro de Humanidades – Benfica). Acesse a ficha de inscrição.
O Curso Gestão de Projetos (90 horas-aula) será realizado de 18 de março a 3 de junho, sendo ministrado pelo Prof. Maxweel Veras Rodrigues, às terças, quartas e quintas-feiras, de 14h às 17h. Acesse a ficha de inscrição.
Já o Curso Noções de Direito Público (60 horas-aula) acontece de 26 de março a 27 de maio, sendo ministrado pelo Prof. Felipe Braga Albuquerque, às quartas e sextas-feiras, de 14h às 18h. Acesse a ficha de inscrição.
Os dois últimos cursos serão realizados na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade – FEAAC (Av. da Universidade, 2486, Benfica).
Em todos os casos, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la via fax para (85) 3366 7406 ou para o e-mail difop@ufc.br.
Fonte: Divisão de Formação Profissional da Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação – Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC – fone: 85 3366 7406

Postagens mais visitadas