Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

8º Seminário Empreender passará por 10 cidades cearenses

Questões sobre compras governamentais de produtos das micro e pequenas empresas locais e soluções na criação de tecnologias no desenvolvimento das empresas. Esses são os temas a serem debatidos no 8º Seminário Empreender. A programação completa do evento foi anunciada ontem pelo vice - presidente do Grupo de Comunicação O POVO , João Dummar Neto, e pelo coordenador– geral do evento, Nazareno Albuquerque.

O tema do seminário: “Empreender, você com a bola toda”, que remete à Copa do Mundo de futebol e amplia o debate sobre oportunidades no campo esportivo, traz como convidado José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras e empresário da área de marketing esportivo. Atletas nacionais também virão ministrar palestras aos empreendedores.

Segundo Nazareno Albuquerque, coordenador - geral do seminário as compras governamentais são o tema central do evento. “Ano passado a Prefeitura de Fortaleza comprou R$ 200 milhões das micro e pequenas empresas que estavam localizadas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Isso porque as localizadas no Ceará não estavam preparadas para poder participar dessas compras”.

Para Alci Porto, diretor - técnico do Sebrae/CE, ao longo das edições, as temáticas têm evoluído. “Falar de inovação e de tecnologia é um fator hoje primordial para o desenvolvimento dessas empresas. Hoje o Ceará está passando por um momento em que o número de micro e pequenas empresas triplicou em cinco anos. Nós temos que dar sustentabilidade a esses negócios”, explicou.

Conforme Alcir o Empreender 2014 coloca em pauta temas relativos à competitividade, à melhoria da relação da pequena empresa com a média e grande empresa e como essas empresas devem se inserir no meio das cadeias produtivas.

“Nesse último ano o Sebrae atendeu 82 mil empresas. Dessas 82 mil, quase 34 mil foram de empresas formais, ou seja, elas receberam treinamento. Para 2014, a perspectiva é que 43 mil empreendedores sejam visitados pelo Sebrae”.

Inscrições

A programação do evento começa no dia 8 de abril em Itapipoca. Depois cumprirá o seguinte roteiro: Quixadá, 10 de abril; Sobral, 15 de abril; Limoeiro do Norte, 22 de abril; Aracati, 24 de abril; Juazeiro do Norte, 29 de abril; Iguatu, 7 de maio; Crateús, 8 de maio; e Tauá, 9 de maio. O encerramento será em Fortaleza, nos dias 29 e 30 de maio, no Centro de Negócios do Sebrae. No dia 1º de abril, o site oficial do evento estará no ar para realização das inscrições, que são gratuitas.

Fonte: O Povo / Miséria

Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »