Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Uece discute o papel das universidades e o desenvolvimento do Ceará

O seminário “O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Ceará”  chegou a sua terceira edição nesta segunda-feira (17), no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Esse encontro encerra a sequência que começou há duas semanas na Universidade do Vale do Acaraú (UVA) e depois seguiu para a Universidade Regional do Cariri (URCA). Em todas as três edições, o governador Cid Gomes debateu com a comunidade acadêmica. O seminário prossegue nesta terça-feira (18), a partir das 8 horas, no Centro de Eventos.
Em seu discurso, Cid começou falando dos recursos investidos pelo governo na seca e no turismo do Estado, mas foi interrompido com vaias e respondeu ao público presente no Centro de Eventos. ”É muito fácil pegar alguns tambores e latas e dizer : nós queremos isso ou aquilo outro. Pois muito bem. Mas o que queremos? E quem vai pagar? “.
Nesse momento, alunos e professores pediram para centralizar a pauta, mas Cid retrucou: “Você quer falar da Uece, mas se ela não pensa nisso, vai pensar em quê? Não podem pensar em universidade só para o próprio umbigo”.

Fonte: Ceará Agora

Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »