Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Uece discute o papel das universidades e o desenvolvimento do Ceará

O seminário “O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Ceará”  chegou a sua terceira edição nesta segunda-feira (17), no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Esse encontro encerra a sequência que começou há duas semanas na Universidade do Vale do Acaraú (UVA) e depois seguiu para a Universidade Regional do Cariri (URCA). Em todas as três edições, o governador Cid Gomes debateu com a comunidade acadêmica. O seminário prossegue nesta terça-feira (18), a partir das 8 horas, no Centro de Eventos.
Em seu discurso, Cid começou falando dos recursos investidos pelo governo na seca e no turismo do Estado, mas foi interrompido com vaias e respondeu ao público presente no Centro de Eventos. ”É muito fácil pegar alguns tambores e latas e dizer : nós queremos isso ou aquilo outro. Pois muito bem. Mas o que queremos? E quem vai pagar? “.
Nesse momento, alunos e professores pediram para centralizar a pauta, mas Cid retrucou: “Você quer falar da Uece, mas se ela não pensa nisso, vai pensar em quê? Não podem pensar em universidade só para o próprio umbigo”.

Fonte: Ceará Agora

Postagens mais visitadas