Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sesc promove Carnaval da Saúde


Caia na Folia / Foto: Jr. Panela
Até o dia 28/2, o Sesc promove a campanha de carnaval “Caia na Folia com sua Saúde em Dia”. A campanha, que reúne diversão e informação, faz visitas nos bairros conscientizando a população.

O público participante pode aproveitar a animação e saber mais como cuidar da saúde no período do carnaval.
A programação também acontece nas Unidades no interior do Ceará. Em Juazeiro do Norte, Crato e Sobral, as ações seguem até a sexta-feira (28). Já a Unidade Iguatu do Sesc realiza na sexta-feira as ações do projeto em Solonópole e no sábado na cidade de Iguatu.
Durante a campanha, há distribuição orientada de material informativo sobre prevenção às DST’s/AIDS/Hepatites virais, orientações nutricionais, sobre a importância da hidratação e de uma alimentação saudável, prevenção ao câncer de pele e ao uso abusivo de álcool e outras drogas, no período carnavalesco.
Além das intervenções educativas, também há exibição de vídeos informativos, palestras, e apresentações artísticas. O cortejo da saúde está previsto para animar, além das Unidades do Sesc, e da Escola Educar Sesc Fortaleza, centros comerciais e empresas, conscientizando a população
Caia na Folia com sua Saúde em Dia / Foto: Jr. Panela
Caia na Folia com sua Saúde em Dia / Foto: Jr. Panela

Programação de Fortaleza

23/2
Colônia Ecológica Sesc Iparana
Horário: 9h às 12h     
24/2Unidade Fortaleza do Sesc e comércio do entorno
Horário: 8h às 12h
Escola Educar Sesc de Fortaleza
Horário: 11h30 às 13h30
25/2Escola Educar Sesc de Fortaleza
Horário: 7h às 10h
Centro Comercial de Messejana
Horário: 8h às 10h
26/2Unidade Centro do Sesc e Comércio do entorno da Unidade
Horário: 8h às 9h30

Instituto Doutor José Frota – IJF
Horário: 10h30 às 12h30
27/2Centro Comercial do Montese
Horário: 8h às 11h
Sesc Administração com Cipa
Horário: 13h às 14h
Senac Administração
Horário: 11h às 14h
28/2Centro Comercial da Avenida Monsenhor Tabosa
Horário: 8h às 10h
Empresas Serval, Avance e Auxílio
Horário: 10h30 às 11h30

Informações: (85) 3452.9026

Fonte: SESC

Postagens mais visitadas