Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

PF divulga detalhes sobre assalto a caminhão dos Correios

Depois de roubar alguns objetos como máquina fotográfica, tablet, tênis, celular e cafeteira elétrica, os bandidos fugiram. (Foto: PF/Divulgação)
A Polícia Federal em Pernambuco divulga, nesta quata-feira, detalhes sobre o assalto a um caminhão de carga dos Correios. O crime aconteceu na madrugada de ontem, nas proximidades da BR 101 entrada de Maceió/AL.

De acordo com a PF, a investida contou com a ação de pelo menos quatro homens, que abordaram o caminhão a bordo de dois carros, entre eles um Honda Civic. Os assaltantes se aproveitaram quando o veículo dos Correios entrou em um trecho da pista que exigia que o motorista diminuísse a velocidade, para interceptar o caminhão e, armados, anunciarem o assalto.

O motorista do caminhão foi encapuzado e levado para um do carros, enquanto um dos bandidos assumiu a direção e levou o veículo dos Correios para um canavial o município de Escada, em Pernambuco. Às margens da rodovia, os criminosos começaram a retirar parte das mercadorias, espalhando-as pelo chão.

Depois de roubar alguns objetos como máquina fotográfica, tablet, tênis, celular e cafeteira elétrica, os bandidos colocaram o motorista em frente do caminhão, retiraram o seu capuz e fugiram, não permitindo que ele visse os veículos que dirigiam.

Por volta da 6h, o motorista acionou a polícia militar pelo número 190, sendo atendido pelo 21º BPM de Escada. A Polícia Federal deslocou uma equipe para o local para realizar as primeiras investigações, perícias e colher o depoimento do motorista.

Um inquérito policial já foi instaurado e as investigações vão prosseguir para identificar, localizar e prender os integrantes do bando. Este ano foi o segundo caso de assalto aos Correios registrado este ano em Pernambuco, quando já foram presos dois assaltantes.

No ano passado foram 45 casos e 38 assaltantes presos, somando ainda a apreensão de 20 revólveres, cinco pistolas, sete veículos, cinco motos e 26 aparelhos celulares. A polícia conseguiu chegar a autoria de 33 assaltos nas agências dos Correios em Pernambuco e recuperar mais de R$ 155 mil.

Fonte: Diário de Pernambuco

Postagens mais visitadas