Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Petrobras anuncia novo recorde na produção do pré-sal

A Petrobras anunciou hoje (25) novo recorde na produção de petróleo da camada pré-sal. A marca de 407 mil barris diários foi alcançada no dia 20 deste mês nas bacias de Santos, em São Paulo, e Campos, no Rio de Janeiro. Segundo a companhia, tal produção foi alcançada oito anos após a primeira descoberta, ocorrida em 2006.
A marca de 407 mil barris diários foi obtida com a contribuição de 21 poços produtores, dos quais dez localizados na Bacia de Santos, responsáveis por 59% da produção, equivalente a 240 mil barris por dia, e 11 na Bacia de Campos, que responderam por 41% do total, ou 167 mil barris por dia.

A expectativa da Petrobras é que a produção do pré-sal atinja 1 milhão de barris por dia em 2017, quando terão entrado em operação mais oito plataformas.

Outras informações podem ser buscadas na página da Agência Petrobras na internet.

Fonte: Agência do Brasil

Postagens mais visitadas