Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro do Norte-CE: Rixa antiga terminou com morte de agricultor por seu sobrinho

Agricultor José Gilberto Alves Maciel (Foto: Chinês/Agência Miséria )
Por volta das 9h00 deste domingo (2), um crime foi registrado no Sítio Carás do Umari, Zona Rural de Juazeiro do Norte. O agricultor José Gilberto Alves Maciel foi morto a golpes de facas por seu sobrinho identificado apenas por Maurício que já contraiu acusação de homicídio.

Gilberto realizava manutenção em uma cerca quando o sobrinho chegou e, segundo informações discutiram e entraram em luta corporal. Próximo ao seu corpo, que estava a cerca de 20 metros da cerca, foram encontrados alguns objetos como uma foice com o cabo arrancado.

Durante a luta corporal Maurício machucou-se tendo se dirigido ao Hospital Regional do Cariri, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegação para os trâmites legais.

De acordo com informações, tio e sobrinho já trazem uma rixa antiga. Os dois moram numa mesma propriedade no Sítio Umari e a vítima já tinha sido ameaçada de morte pelo sobrinho, tento até uma arma apontada à sua cabeça por ele.

 fonte: Miséria

Postagens mais visitadas