Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Há quase um ano não chovia quatro dias consecutivos em Juazeiro do Norte; Cariri apresentou os maiores volumes

A exemplo dos últimos dois dias, a fundação registrou chuvas em mais de 40 municípios do Estado. (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Choveu pelo quarto dia consecutivo na cidade de Juazeiro do Norte. Este fenômeno não se repetia há quase um ano, quando entre os dias 26 a 30 de Março de 2013, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) anotou seguidas precipitações na Terra do Padre Cícero.

A exemplo dos últimos dois dias, a fundação registrou chuvas em mais de 40 municípios do Estado. De acordo com o órgão, das 19 horas de ontem e 7 horas desta terça-feira (11), chegou em 45 das 184 cidades cearense. O maior volume, assim como a maior quantidade de cidades atingidas pela chuva foi, mais uma vez, a região do Cariri.

Granjeiro liderou o ranking com 104 mm, seguido por Várzea Alegre (87 mm); Aiuaba (78 mm); Farias Brito (73 mm) e Cariús (52 mm). Estas foram as únicas cidades com volume superior a 50 milímetros. No triângulo Crajubar, o Crato apresentou o maior índice, com 37 milímetros. Barbalha teve 14,5 mm e Juazeiro do Norte 10 milímetros.

De acordo com a FUNCEME, a previsão para os próximos dias é de chuvas isoladas no cariri, centro-sul, faixa litorânea e Ibiapaba, em virtude da atuação de áreas de instabilidade atmosférica provenientes do oceano Atlântico. A nebulosidade e incidência de chuva devem diminuir consideravelmente no fim da semana, projeta o órgão.

Fonte: Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »