Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Estradas cearenses registram 25 acidentes e 4 mortes

As estradas que cortam o Ceará registraram, nas últimas 24h, 25 acidentes que deixaram 18 pessoas feridas e 4 mortas, segundo balanço das Poícias Rodoviárias Estadual e Federal. Um dos casos aconteceu no km 4,5 da BR-304 município de Beberibe por volta das 23h de sábado (8). Uma colisão entre um caminhão Mercedes Bens e uma motocicleta causou a morte do jovem Natanael Ferreira de Silva de 18 anos.

Em Morada Nova, um capotamento de um veículo vitimou Francisca Elizandra Reinado Pinheiro de 24 anos, passageira do carro. O condutor do veículo perdeu o controle do carro e ficou gravemente ferido. O acidente aconteceu por volta das 17h30 no km 68 da CE-138.

Na noite de sábado (8), uma queda de uma motocicleta no km 80 da CE-375 em Iguatu, vitimou Paulo Audersio de Lima de 29 anos. O homem não era habilitado e não usava capacete.

Em Pacajus, no km 51 da CE-253, uma colisão envolvendo uma motocicleta e um carro causou a morte do condutor da moto Erinilton Alves de 25 anos. A vítima morreu no local.Com o impacto da batida, o carro saiu da rodovia e o motorista sofreu ferimentos e foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas