Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cariri é a região com maior número de cidades atingidas pelas chuvas; Farias Brito teve 182 mm

Paisagem de Farias brito após as chuvas desta madrugada (Foto: Farias Brito Notícias)
A névoa que encobriu a estatua do “Padim Ciço” na colina do Horto durante parte da manhã desta terça-feira (04) é um sinal das boas chuvas que caíram sobre quase todos os municípios do Cariri e um sopro de esperança por um inverno melhor do que os anteriores.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME, o Cariri foi a região que apresentou o maior número de cidades banhadas pelas chuvas durante as 19 horas de ontem e 7 horas desta terça. Farias Brito apresentou o maior índice pluviométrico do Estado, com 182 milímetros; seguido por Pacatuba (75 mm) e Lavras da Mangabeira (65 mm).

O município cratense ganhou destaque no eixo Crajubar. Choveu 81 milímetros (notabilizando a 6ª maior chuva do CE), contra 17 em Juazeiro do Norte e 9,5 em Barbalha. O órgão registrou precipitações em 63 das 184 cidades do Ceará. Com destaque também para Itaitinga (ficando atrás apenas de Pacatuba no maior índice do litoral, com 59 mm) e Jaguaretama o líder na região o Vale do Jaguaribe, com 55,8 milímetros.

Previsão

Para os próximos três dias a presciência é de parcialmente céu nublado com possibilidade de chuva em várias regiões do estado. Essa projeção é atribuída à proximidade do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis - VCAN do Nordeste brasileiro.

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas