Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Banco de leite da Maternidade Escola pede doações para o Carnaval

Recipientes com leite congelado em banco de leite (Elza Fiúza/ABR)
Recipientes com leite congelado em banco de leite (Elza Fiúza/ABR)
Com estoques em baixa, o Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (BLH/MEAC) pede às mães que estão amamentando que doem o leite excedente para os bebês da unidade neonatal. No período de Carnaval, as reservas de leite humano da unidade sofrem uma grande queda. O consumo de leite humano pasteurizado é em torno de 2,5 litros por dia, e para atender à demanda entre os dias 28 de fevereiro a 9 de março o banco necessita atingir a meta de 25 litros de leite.
As interessadas podem fazer a doação na sede do Banco de Leite Humano, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, ou ainda através da coleta residencial, que pode ser agendada pelo telefone (85) 3366 8509. Para doar, a mãe precisa ter leite excedente e não estar tomando medicamentos. Todo leite humano doado passa por um processo de pasteurização, sendo submetido a controles de qualidade e, posteriormente, distribuído aos bebês atendidos na unidade neonatal da Meac.
Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Com esse alimento, a criança se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarreias e alergias. O esvaziamento da mama também estimula a produção do leite.
Maternidade Escola Assis Chateaubriand
Rua Papi Júnior, s/n, esquina com Costa Mendes – Rodolfo Teófilo
Horário para doações: segunda à sexta-feira, das 7h às 16h
Telefone: (85) 3366 8509.
Fonte: Tribuna do Ceará
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »