Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Banco de leite da Maternidade Escola pede doações para o Carnaval

Recipientes com leite congelado em banco de leite (Elza Fiúza/ABR)
Recipientes com leite congelado em banco de leite (Elza Fiúza/ABR)
Com estoques em baixa, o Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (BLH/MEAC) pede às mães que estão amamentando que doem o leite excedente para os bebês da unidade neonatal. No período de Carnaval, as reservas de leite humano da unidade sofrem uma grande queda. O consumo de leite humano pasteurizado é em torno de 2,5 litros por dia, e para atender à demanda entre os dias 28 de fevereiro a 9 de março o banco necessita atingir a meta de 25 litros de leite.
As interessadas podem fazer a doação na sede do Banco de Leite Humano, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, ou ainda através da coleta residencial, que pode ser agendada pelo telefone (85) 3366 8509. Para doar, a mãe precisa ter leite excedente e não estar tomando medicamentos. Todo leite humano doado passa por um processo de pasteurização, sendo submetido a controles de qualidade e, posteriormente, distribuído aos bebês atendidos na unidade neonatal da Meac.
Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Com esse alimento, a criança se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarreias e alergias. O esvaziamento da mama também estimula a produção do leite.
Maternidade Escola Assis Chateaubriand
Rua Papi Júnior, s/n, esquina com Costa Mendes – Rodolfo Teófilo
Horário para doações: segunda à sexta-feira, das 7h às 16h
Telefone: (85) 3366 8509.
Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas