Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Vila das Artes abre inscrições para curso “Pontos de Corte”

O curso Pontos de Corte busca pessoas de diferentes faixas etárias e grupos sociais, interessados por ações de cunho cultural  (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)
O curso Pontos de Corte busca pessoas de diferentes faixas etárias e grupos sociais, interessados por ações de cunho cultural (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)
A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), abre inscrições para alunos ouvintes para a 2ª parte do curso “Pontos de Corte – Formação de agentes culturais e exibidores independentes”, coordenado pela Escola Pública de Audiovisual.
Ao todo serão disponibilizadas dez vagas destinadas a pessoas físicas maiores de 16 anos. Os interessados devem comparecer à secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1.221, Centro) para preenchimento de ficha de inscrição entre os dias 20 e 28 de janeiro, das 9h às 20h. Caso o número de procura seja maior do que o número de vagas disponibilizadas haverá seleção. O curso é gratuito e acontece das 18h às 21h, às terças e quintas, com aulas práticas em datas agendadas de acordo com a disponibilidade dos professores e alunos.
O curso Pontos de Corte tem como público alvo pessoas de diferentes faixas etárias e grupos sociais, interessados por ações de cunho cultural, notadamente no que diz respeito às linguagens audiovisuais, que possuam boa capacidade de articulação em diferentes áreas geográficas e culturais da cidade e disponibilidade de tempo para a produção e gestão de ações culturais que serão propostas no decorrer do curso.
Confira abaixo os ciclos e as disciplinas que compõem esta segunda etapa do curso:
Ciclo 2 – Situações Cinematográficas – Disciplinas: A reinvenção do ambiente e do lugar do espectador (12h/a); Intervenções Urbanas (12h/a).
Ciclo 3 – Curadoria e Montagem – Disciplinas: O que é um projeto de Curadoria e como podemos pensar Montagem (9h/a); Festivais, Mostras Temáticas, Retrospectivas (9h/a); Funcionamento de uma Mostra (12h/a).
Ciclo 4 – Política e Economia no Audiovisual Brasileiro – Disciplinas: Quem é quem no audiovisual brasileiro (9h/a); A carreira comercial de um filme (9h/a); Os editais de incentivo à exibição (12h/a); Distribuidores e exibidores (9h/a); Circulação fora do padrão ou novos padrões de circulação (12h/a).
O que são alunos ouvintes?
O aluno ouvinte é o aluno que se inscreve para realizar unidades curriculares isoladas de um ou mais cursos, podendo esta inscrição ser feita em regime sujeito a avaliação ou não. Não tem de passar por qualquer concurso ou processo de candidatura.
Caso as unidades curriculares sejam realizadas em regime sujeito a avaliação, estas são objecto de certificação; são obrigatoriamente creditadas, caso o seu titular venha a adquirir o estatuto de aluno de um ciclo de estudos de ensino superior; e são incluídas em suplemento ao diploma que venha a ser emitido neste âmbito.
Serviço
O que: Inscrições abertas para alunos ouvintes no curso Pontos de Corte
Quando: De 20 a 28 de janeiro, das 9h às 20h
Onde: Na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)
Como: Preenchimento de ficha de inscrição com documentos oficiais
Mais informações: 3252.1444 ou ascom.viladasartes@gmail.com
Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas