Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

URCA adquire equipamentos para academias dos cursos de Educação Física

O curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri (URCA), Unidade Descentralizada de Iguatu, vai receber novos equipamentos. Em dezembro último, chegaram à sede da instituição, no Crato, aparelhos para academias licitados e adquiridos com recursos próprios, que vão compor a sede da URCA e o Campus Multiinstitucional de Iguatu, servindo às atividades de professores e alunos.
Também estão recebendo investimentos, com aquisição de novos equipamentos, o laboratório de Anatomia, Semiotécnica e Semiologia. O laboratório de informática também recebeu novos computadores, além de acesso a internet via Wi-Fi, instalado na biblioteca do Campus, favorecendo as pesquisas acadêmicas. “Vários extintores foram instalados na sede da URCA em Iguatu para atender a nossa necessidade de segurança, como também melhoria na fiação elétrica dos equipamentos de ar – condicionado e da canalização de gás da Cantina”, diz o professor José Ivo Ferreira, diretor da URCA em Iguatu.
Ainda de acordo com professor Ivo Ferreira, também está sendo providenciada a feitura dos atos necessários para a elaboração do plano de prevenção de incêndio. “Juntamente com a professora Eduarda Maria, Diretora Acadêmica do Campus, estamos acompanhando todos os procedimentos junto à Reitoria, no sentido de agilizar a execução das melhorias no prédio, além da renovação do contrato junto à Congregação das Filhas de Santa Teresa, com partilha de responsabilidades”, disse. 
Com informações da URCA

Postagens mais visitadas