Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

URCA adquire equipamentos para academias dos cursos de Educação Física

O curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri (URCA), Unidade Descentralizada de Iguatu, vai receber novos equipamentos. Em dezembro último, chegaram à sede da instituição, no Crato, aparelhos para academias licitados e adquiridos com recursos próprios, que vão compor a sede da URCA e o Campus Multiinstitucional de Iguatu, servindo às atividades de professores e alunos.
Também estão recebendo investimentos, com aquisição de novos equipamentos, o laboratório de Anatomia, Semiotécnica e Semiologia. O laboratório de informática também recebeu novos computadores, além de acesso a internet via Wi-Fi, instalado na biblioteca do Campus, favorecendo as pesquisas acadêmicas. “Vários extintores foram instalados na sede da URCA em Iguatu para atender a nossa necessidade de segurança, como também melhoria na fiação elétrica dos equipamentos de ar – condicionado e da canalização de gás da Cantina”, diz o professor José Ivo Ferreira, diretor da URCA em Iguatu.
Ainda de acordo com professor Ivo Ferreira, também está sendo providenciada a feitura dos atos necessários para a elaboração do plano de prevenção de incêndio. “Juntamente com a professora Eduarda Maria, Diretora Acadêmica do Campus, estamos acompanhando todos os procedimentos junto à Reitoria, no sentido de agilizar a execução das melhorias no prédio, além da renovação do contrato junto à Congregação das Filhas de Santa Teresa, com partilha de responsabilidades”, disse. 
Com informações da URCA
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »