Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Universidade do Trabalho Digital certifica mais de 600 alunos

Nesta segunda-feira (20), às 8h30min, acontece a solenidade de entrega dos certificados aos 631 alunos que concluíram os cursos de Iniciação Digital e Qualificação Especializada em Tecnologia da Inovação e Comunicação (TIC), realizados pela Universidade do Trabalho Digital (UTD). O evento será na sede da UTD (R. Major Facundo, 500 - prédio do antigo Cine São Luiz- 11º andar, Centro).

Os estudantes finalizaram os cursos de Iniciação Digital, Aperfeiçoamento Digital, Suporte e Manutenção de Computadores, Linux Avançado, Criação e Manipulação de Imagens, Linguagem de Programação Java, Linguagem de Programação PHP e Web Design. A UTD é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), que proporciona formação gratuita na área de TIC.

Como participar da UTD

As inscrições na UTD são permanentes. Para se inscrever, o candidato precisa ter idade a partir de 16 anos e ser alfabetizado. As inscrições são feitas na sede da UTD, de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O candidato deve portar RG, CPF e comprovante de endereço.

Serviço:

Solenidade de entrega dos certificados aos 631 concludentes de cursos da Universidade do Trabalho Digital
Data: 20/01/2014 (segunda-feira)
Hora: 8h30
Local: UTD - Rua Major Facundo, 500 (prédio do antigo Cine São Luiz), 11º andar - Centro de Fortaleza
Informações: (85) 3454-1257 | 1987

20.01.2014
Assessoria de Imprensa da Secitece
Cynthia Pinheiro Cardoso (85 3101.6466 / 6469)

Postagens mais visitadas