Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Uece oferece curso de panificação com produtos regionais

O Núcleo Experimental em Ciência e Tecnologia de Alimentos Regionais (Nectar) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas para o Curso Básico de Panificação, com a utilização de produtos regionais como banana, mandioca (macaxeira), batata doce, abóbora (jerimum), e muitos outros. Com uma oferta de 40 vagas, o curso é para jovens e adultos, e atende, principalmente, moradores do entorno do Campus do Itaperi da UECE, como Serrinha, Itaperi, Parque Dois Irmãos, Itaoca, Dias Macedo, entre outros.

Os candidatos têm até o final do mês de janeiro para se inscrever, na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), no Campus do Itaperi, no horário das 08 horas às 11h30min e das 13h30m às 17horas. Serão oferecidas, inicialmente, duas turmas de uma série de outras. A duração dos cursos é de 15 dias, com aulas ministradas em dias alternados para os dois, ou seja, um curso acontecerá na segunda, na quarta e na sexta-feira e o outro, na terça, quinta e no sábado.

Explicou o coordenador do Nectar, também coordenador do curso, professor Pádua Valença, tratar-se de um projeto de iniciativa da UECE, por meio da PROEX, em parceria com a Companhia Energética do Ceará (Coelce), através do Projeto Luz Solidária. Por parte da UECE contribuem com a iniciativa, o Instituto de Estudos, Pesquisa e Projetos (Iepro), na parte de gestão, a PROEX e ainda o Curso de Nutrição da Centro de Ciências da Saúde (CCS). Trabalham ainda no projeto uma bolsista da Pró-Reitoria de Extensão, Amanda Queiroz, e mais três bolsistas voluntários, alunos do Curso de Nutrição.

Informações: na Proex pelos telefone: 3101-9564, no Nectar 3101.9819 / 3101.9874

14.01.2014
Assessoria de Imprensa da Uece
Fátima Serpa ( fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »